sábado, 28 de dezembro de 2013

Produtos Acabados

Já era para ter feito este post ontem, mas tive um dia tão preenchido que não consegui mesmo.
Terminei alguns produtos nos últimos tempos e outros estão quase a terminar.

 

Este pó teve a infelicidade de cair e partir-se (sim, ele ganhou personalidade), o que ajudou para que agora esteja quase a acabar.
Adoro este pó porque é leve e não matifica de forma a deixar um aspecto poeirento e "cakey". Ao mesmo tempo que matifica deixa-nos com um ar natural e luminoso. Esse é sempre o aspecto que quero parecer, não demasiado matificante e não demasiado pesado.
Voltarei a comprar? Sim, sem dúvida!

Este blush já o tenho há muito tempo e tem tido muito uso, como dá para notar.
Como referi esta é um pêssego/coral (na cor secret it-girl) que fica bem em todos os tons de pele, tem uma pigmentação q.b. o que facilita um pouco na sua aplicação para as pessoas com menos prática a maquilhar-se. Contudo, para meu gosto pessoal preferia que fosse ligeiramente mais pigmentado, mas lá está depende da prática da pessoa, do cada tom de pele e do tipo de pincel que cada um aplica.
Voltarei a comprar? Sim claro, além de ser muito prático, tem um preço muito em conta e é bastante compacto.


Infelizmente este blush já tem tanto tempo que as letras na embalagem apagaram e não sei o nome da cor!
É um blush pêssego da clinique que adoro. A aplicação deste blush é muito suave e é uma cor muito natural e bonita. Para além do blush em si trás um pincel que à excepção da regra (porque quase todos os pinceis que vêm nos blushes ou pós são duros e não esfumam bem) é bastante bom e suave.
Quando o blush terminar de vez irei com certeza guardar este pincel para algumas enventualidades.
A embalagem também é bastante compacta, tem um grande espelho e é difícil partir-se ao contrário do meu blush da essence.
Voltarei a comprar? Talvez, é um blush muito bom mas tenho alguns em mente que quero experimentar e infelizmente não se pode ter tudo de uma vez.

 
Pode não parecer pela imagem mas este corrector está praticamente no fim, está quase sem produto.
Adoro este corrector, é tão fácil de esbater nas olheiras e ilumina bastante o olhar de uma forma natural.
Tem uma cobertura de leve a média. Eu felizmente não tenho umas olheiras muito profundas e este tem sido o meu corrector de escolha praticamente todos os dias. Adoro o efeito iluminado e descansado que este corrector dá ao meu rosto. Há quem diga que é muito semelhante ao corrector da Nars radiant creamy mas com menos poder de cobertura (ouvi o grande maquilhador Goss a fazer esse belíssimo comentário, o que me fez ir a correr ao Continente comprá-lo). 
Voltarei a comprar? Não só voltarei como já tenho um de reforço :)


Esta é uma base em creme da linha Terracotta da Guerlain.
Tenho algumas dificuldades em descrever esta base porque é tão diferente das outras que tenho e experimentei, é tão diferente do conceito ou da textura de uma base.
Foi a minha primeira base e que bela primeira!
Em primeiro devo dizer que esta base tem uma cobertura muito leve, dá para construir com mais uma camada para uma cobertura leve-média (não chega de todo a média). Contudo deixa um efeito tão bonito nas pessoas e em fotos.
Só existem dois tons: blondes e brunettes. A minha é blondes. Não aconselho esta base a pessoas com a pele muito clarinha pois vai ficar um pouco laranja. Aconselho sim para pessoas com tons médio-claro a escuro com poucas imperfeições que queiram dar um ar de qualquer coisa com um efeito lindíssimo e bronzeado no rosto. 
A aplicação a meu ver só faz sentido com as próprias mãos porque como disse tem uma textura muito diferente de todas as outras bases e não é preciso muito produto.
Voltarei a comprar? Não sei bem, o produto é maravilhoso (custa-me chamar de base) mas é tão caro! Neste momento quero experimentar outros produtos e depois logo se vê. Mas aconselho se tiverem oportunidade a experimentarem.



A água termal da Avène também já terminou. Desde que descobri o produto que o tenho mantido nas minhas rotinas de limpeza e beleza. É óptimo para acalmar a minha pele sensível, para limpar, tonificar, dar um ar mais luminoso e natural à maquilhagem, fixar melhor as sombras de olhos nas pálpebras ao mesmo tempo que torna as cores mais fortes, entre outros. Não me vou alongar mais porque quero fazer um post dedicado às águas termais,
Voltarei a comprar? Sim, mas irei experimentar primeiro outras marcas. É como disse, um produto de cada vez.


Óleo de Argão 100% natural.

Apaixonei-me por este produto desde a primeira aplicação. Todo aquele rumor sobre este óleo natural corresponde a todas as expectativas na minha opinião.
Deixa de facto a pele mais hidratada, óptimo para a minha pele desidratada. Utilizei este produto todas as noites substituindo o creme hidratante até acabar.
Este óleo aclama hidratar rosto, corpo e cabelo (confirmo), ser um óptimo anti-rugas e dar elasticidade (confirmo um pouco a parte da elasticidade, mas não sou a pessoa mais certa para falar de produtos anti-rugas) e equilibrar o Ph da pele (confirmo, acalmou muito a oleosidade da minha pele bem como a desidratação).
Aconselho a todos os tipos de pele.
Voltarei a comprar? Sem dúvida, só à espera de um impulso meu porque este produto tem validade de 3 meses e custou-me 20€. Em todos os locais que procurei pelo produto eram bem mais caros.

Tinha este produto já há alguns anos. Comprei-o quando fiz um penteado radical (que me ficava muito muito mal) para ajudar a dar textura e fixação aos meus caracóis. Depois deixei de o usar porque durante um tempo fiz escova progressiva (tratamento brasileiro para alisar o cabelo) e há uns meses voltei a usá-los novamente com os meus caracois para ver se controlava um pouco o meu frizz e dava mais textura.
Gosto muito deste produto, o cabeleireiro explicou-me como se fosse uma mistura de gel e espuma. E sim, a sensação de aplicação e efeito é parecido mas um pouco mais leve que um gel de cabelo.
Voltarei a comprar? Talvez não, pelo menos não para já. Quero usar outro produto mais leve para o meu cabelo. Mas gosto do produto, não deixa aquele efeito molhado que o gel deixa.


Esta mousse de limpeza foi dos primeiros produtos que experimentei da Clarins e adoroooo!Já o re-comprei algumas vezes.
Sempre que o aplico sinto sempre que estou a massajar o meu rosto devido à sua consistência e suavidade. O produto diz que tem semente de algodão e realmente parece um pouco isso pela sua suavidade.
Retira muito bem a maquilhagem e deixa-nos a cara com aspecto de pele limpa, fresca, relaxada e não a repuxar. 
Ah e dura imenso tempo o produto, como é consistente é só preciso um pouco de cada vez.
Voltarei a comprar? Sim, mas agora tenho andado mais voltada para os bálsamos de limpeza que também tenho estado a adorar.






Comprei este champô porque a raiz do meu cabelo é oleosa e preciso de algo purificante para ver se reduzo ou controlo este produto.
Gostei do champô, limpa em profundidade o meu cabelo e não o deixa seco como pode ser o problema de alguns produtos purificadores. Contudo não vi nenhum controlo ou redução de oleosidade muito grande. 
Voltarei a comprar? Talvez.


É um óleo natural de cenoura e camomila de uma marca não conhecida e infelizmente não registada no mercado.
É uma marca à base de produtos naturais feitos por uma senhora com ajuda e recomendações de uma amiga de dermatologia.
Utilizo este óleo para hidratar o meu corpo e faz muito bem essa função. Ao longo do tempo tenho-me voltado muito para produtos naturais porque sinto que fazem melhor à minha pele e dão-me melhores resultados.
Este óleo também aclama extender o nosso bronzeado natural que o sol nos dá, infelizmente isso não sei porque este Verão apanhei muito pouco sol.
Mas hidrata imenso e estou deserta para experimentar outros óleos da marca.
Voltarei a comprar? Sim, vale muito a pena!


Bem estes foram os produtos que terminei e outros que estão quase a terminar. Espero que tenham gostado. Conhecem algum destes produtos? Qual é a vossa opinião sobre eles?

Sem comentários:

Enviar um comentário