quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Buffing Brush RT vs. Argent Makeup 101

Tenho visto muitas comparações entre o buffing brush da Real Techniques e o Sigma F80, contudo apesar de não ter este último tenho o Argent Makeup 101 que acredito que tenha uma qualidade muito semelhante ou superior pelas reviews que já vi de ambos.





Tenho o Argent Makeup 101 há pouco mais de 1 ano e confesso que na altura de o comprar tive na dúvida entre comprar este e o pincel de olhos da mesma marca e a colecção core collection da Real Techniques por causa do Buffing Brush.
Praticamente um ano depois recebi de uma amiga a famosa colecção core collection da RT. Agora penso que realmente fiz a escolha acertada em ter adquirido primeiro o Argent Makeup 101 e isso deixou-me muito contente porque gosto muito da Tânia, foi um dos primeiros blogs que comecei a seguir e tenho muito orgulho no trabalho que tem desenvolvido.

O Argent Makeup 101 é um pincel fantástico para aplicar bases líquidas ou cremosas pela densidade das suas cerdas e ao mesmo tempo pela suavidade.
Antes de usar este pincel para aplicar base usava os dedos das mãos e apesar de também ser uma belíssima forma de trabalhar sentia falta de algo mais. Posso dizer que a primeira vez que usei este pincel fiquei maravilhada com o efeito que este deu à base, uma aplicação muito mais uniforme, perfeita e ao mesmo tempo natural. A partir desse momento fiquei viciada no pincel e muito sinceramente o único defeito que posso apontar é mesmo o cabo demasiado comprido, mas penso que isso é uma questão de gosto pessoal e não é o mais importante num pincel.

Confesso é que a minha curiosidade pelo tão falado Buffing Brush não desvaneceu mesmo tendo já um pincel de base que adorava, afinal é um dos pinceis mais badalados de todos tempos.
Há coisa de 2 meses uma amiga minha de Londres trouxe-me este conjunto de pinceis.
Claro que há primeira oportunidade fui experimentar o pincel com a base líquida e muito sinceramente desiludiu-me um pouco. Isto porque o pincel em contacto com produtos líquidos chega a "arranhar" a minha pele sensível. Reparem o pincel em si é super suave mas o facto de não ser tão denso como o Argent Makeup 101, em produtos líquidos deixa essa sensação na minha pele, não sendo muito agradável.
Outra coisa a apontar é que o facto de não ser tão denso é necessário mais trabalho a esfumar a base no rosto. 
Contudo, posso dizer que é um pincel muito bom para aplicar pós!! E é mesmo, tenho-o adorado para esse trabalho, maximiza a cobertura do pó em questão e é muito suave.

Resumindo, o Argent Makeup 101 é maravilhoso para aplicar produtos líquidos enquanto que o Buffing Brush é fantástico para aplicar pós compactos/bases em pó. Quem quiser uma cobertura mais perfeita em bases líquidas use o Argent Makeup e quem preferir coberturas mais leves nesse tipo de produtos use o Buffing Brush.

A linha Argent Markeup pode ser comprada na loja online da Tânia:


Os pinceis da Real Techniques podem ser comprados em lojas como:



Espero que tenham gostado :)

1 comentário:

  1. Tenho os dois e não os acho nada parecidos! o buffing da RT é menos denso (tal como dizes no post) e indicado para bases em pó embora também o utilize para bases cremosas e líquidas. Talvez o mais parecido seja o F80 da sigma (que eu não tenho).

    ResponderEliminar