quinta-feira, 10 de abril de 2014

Os meus Protectores Solares do Rosto

A procura de um bom protector solar para peles mistas a oleosas pode ser um problema, porque no geral são um pouco consistentes tornando a pele mais oleosa com o passar das horas (ou minutos).

Eu ainda estou à procura do ideal para mim. Ainda só usei 3 específicos para o rosto (antes destes 3 não usava diariamente protector solar e na praia usava o mesmo que o do corpo. Yes, I know...) e continuo à procura do "tal".


Eu adoro este protector solar da Avène, é óptimo para peles sensíveis. É hidratante, deixa a pele super bonita e como disse é óptimo para peles sensíveis. Indico este protector para peles secas a mistas. Quem tiver um grau de oleosidade maior não o indico. E esse é o meu único problema com este, infelizmente.
Nunca vou esquecer quando um dia depois de tomar banho fiquei com a cara TODA vermelha às manchas e mesmo sabendo que não ia sair de casa tive um pressentimento e coloquei este protector. Devo dizer que o meu rosto melhorou significativamente a minha vermelhão passado uns 2minutos e senti a minha pele bem mais calma.
Contudo, no próximo Inverno sou capaz de lhe dar uma nova oportunidade.



Depois à procura de um protector solar mais sequinho comprei este da La Roche Posay depois de só ler bons comentários sobre ele. Mas muito sinceramente desiludiu-me um pouco. Isto porque apesar de ser bom em termos de oleosidade, ele seca demasiado rápido! Ou seja, eu a espalhar o produto rapidamente esfarelava e era uma chatice para tirar esses pedacinhos da cara. Deixa resíduos brancos e para os desfazer lá está, esfarela. Não compro mais este protector!



Agora por último estou a utilizar este da Uriage que também é aconselhado para peles mistas a oleosas.
Este protector solar é bonzinho. Não é nenhuma paixão como o da Avène mas gosto dele.
Posso dizer que é parecido com a emulsão da Avène mas um pouco mais matificante. No geral é o melhor que já usei para a minha pele, contudo não é o tal devido lá está, à sua consistência.


Basicamente procuro um protector solar que seja leve, que não deixe resíduos na pele e não deixe a pele oleosa. Mas qual? Estou super curiosa com o da Kiel's. Contudo tem um problema para mim, o facto de eu não querer usar diariamente um SPF 50!!!Na praia tudo bem mas no dia a dia é mesmo necessário? Para mim são químicos a mais para usar todo o santo dia e um bocadinho de sol também só faz é bem.

Alguma sugestão? 



***



2 comentários:

  1. Tenho a mesma opinião que tu :-)
    O da Avène também me deixa a pele oleosa (e eu não preciso de ter a pele ainda mais oleosa).
    Uso esse da La Roche Posay e também noto que esfarela, mas entretanto comprei uma nova versão (a embalagem tem uma barra verde a dizer anti-brilho) e noto que já não esfarela, mas penso que depende muito da pele de cada uma e do tipo de cremes e seruns que se usem por baixo.
    Também ando curiosa com esse da Kiel's, mas como não se vende aqui na zona, é mais prático ir comprando outros.

    Sobre o FPS (ou SPF), a diferença entre a proteção 50 e 30 é mínima. Um SPF 50 protege 98% dos raios solares, ao passo que um SPF30 protege 97%!
    Recomendo leres este post do blog A Model Recommends para tirares as tuas dúvidas: http://www.amodelrecommends.com/2014/05/27/things-you-need-to-know-about-sunscreen/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa com esse protector da La Roche Posay. :)

      É mesmo por a diferença entre a protecção 50 e 30 ser mínima que prefiro usar a de 30 porque quanto mais alta a protecção for mais químicos poderá ter.

      Eliminar