terça-feira, 22 de abril de 2014

Unhas perfeitas para iniciantes!

Gostam de ver as vossas unhas arranjadas e pintadas mas acabam sempre por pintar tudo à volta e depois estragam tudo a retirar as bordas da unha com removedor de verniz??? Eu entendo, eu também era assim!!

Não tenho jeito nenhum para pintar as unhas mas acreditem ou não sempre que alguém me vê com as unhas pintadas pensam que fui à esteticista fazer manicure! Claro que eu fico toda contente com esses comentários, se eles soubessem!!

E por isto decidi partilhar com vocês alguns truques bem simples e eficazes!

Ora bem:

1.º Passo - Limar as vossas unhas a direito. Algumas pessoas têm dificuldade a limar principalmente os lados da unha. É só colocar a lima a direito e deixá-la fazer o seu trabalho. No final passem a lima um pouco de nada mesmo nos cantos das unhas para não ficar tão quadrado e poderem magoar-se.

2.º Passo - Retirar as cutículas ao redor da unha. Se tiverem paciência deixem-nas de molho em água quente (não demasiado) durante uns minutos antes de retirarem. Depois é só retirarem as peles ou com um alicate pequeno ou então com um aparelho próprio para retirar as cutículas que é um instante. Atenção para não retirar demasiado as peles, apesar de feias são uma barreira para as terríveis bactérias.
De qualquer forma podem optar por empurrar as cutículas depois de as amolecerem.


3.º Passo - Limar um pouco as arestas das unhas, de forma a ficarem mais uniformes e lisas, ao mesmo tempo que retira aquela oleosidade que a unha ganha para o verniz aderir melhor.

4.º Passo - Passar uma base transparente nas unhas. Este passo é importante principalmente se usarem cores escuras.

5.º Passo - Depois de esperar 1 min. passar a primeira camada de verniz na cor desejada. É importante pintar bem a unha e não deixar os lados por pintar. Relaxem nesta fase e não se importem por pintar tudo à volta. Eu quando pinto as minhas, fica tudo pintado, sejam peles à volta seja a própria mão. Outra dica importante é depois de pintar cada unha é passar com a outra mão na ponta da unha de forma a retirar aquele excesso. Ter verniz na ponta da unha (que até passa para a parte de dentro) influencia a sua duração.

6.º Passo - Esperem uns 5 min. e depois passem a 2ª camada. A maior importância deste passo é que o verniz na unha fique bem uniforme e tudo pintadinho. E já sabem, passar com um dedo da outra mão na ponta da unha.

7.º Passo - Agora é deixar secar BEM. Não façam nada, não retirem o excesso de verniz nas peles, não façam mesmo nada.

8.º Passo - Depois da unha estar praticamente seca deixem de molho ou deixem a água muito FRIA a correr nas vossas unhas. Vai deixá-las bem secas e brilhantes.

9.º Passo - Por último, quando a unha estiver seca ao ponto de "mais seco não há" é a vez de deixar correr ou ficar de molho com água bem QUENTE. Posso-vos dizer que a água quente vai retirar todo o verniz á volta das unhas com o mínimo esforço sem retirar nada da unha em si. Experimentem!!


Resultado Final???

Verniz Essie - Luxedo nº48


Esta foto foi retirada após 3 dias deste processo e sem Top Coat. Contudo podem e devem aplicar uma top coat claro, eu é que sou preguiçosa.

Como este processo demora algum tempo para deixar secar bem, aconselho que seja feito depois de um dia de trabalho ou escola e não precisem de sair de seguida.

Espero que gostem :)

*** 


2 comentários:

  1. Vou experimentar estes truques, quando pinto as unhas fico sempre com os dedos pintados e tenho sempre imenso cuidado. Mas da próxima vez vou experimentar colocar em água quente. Depois conto como ficou! Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, é muito fácil. Depois diz como correu :)

      Eliminar