segunda-feira, 19 de maio de 2014

Base Stay Matte Clinique - Review

Hoje venho-vos falar de uma base que já tenho há praticamente 2 anos mas que só me comecei a interessar por ela há cerca de uns 5/6 meses.

A Stay-Matte Oil Free da Clinique é uma base indicada para peles oleosas, como o nome indica é livre de óleos e não contém perfume. Gosto muito da embalagem, nada de muito luxuoso, prática por ser de plástico e com um tamanho "adelgaçado" sendo óptimo para levar em viagens e entrar em qualquer necessaire.

Devo dizer que demorou muitoo tempo para criar uma ligação com esta base, desisti de a usar por praticamente um ano (até porque entretanto conheci uma base maravilhosa) e decidi voltar a pegar nela há cerca de uns meses e a minha opinião foi mudando. Isto realmente quando o assunto é pele, um produto ser bom ou mau torna-se bastante relativo.

Quando a comprei estava desesperada porque foi quando comecei a notar mais a minha pele oleosa e fui a correr à perfumaria comprar esta base, mas a verdade é que acabou por ser um erro naquela altura. Isto porque apesar da minha pele ser oleosa, estava muito desidratada e esta base marcava qualquer pele seca pelo meu rosto. Daí ter desistido de a utilizar, quando a usava a minha pele gritava que estava a usar base e não por bons motivos!!!

Contudo, a minha pele melhorou, cuido muito mais da minha pele e agora gosto muito desta base.
Apesar de ser mate dá um aspecto muito natural, tem uma cobertura média podendo ser construída, embora não goste de fazer isso com nenhuma base. Além disso, tem uma boa duração na pele. Eu tenho sempre que usar um pouco de pó na zona T mas aguenta bastante bem a oleosidade. A pele fica muito bonita e natural.

Como aplicar? Com bases mate prefiro aplicar com as mãos para um aspecto mais natural ou com a Beauty Blender. Com pincéis é mais fácil a base assentar em peles secas.

Resumindo: Base muito boa para peles normais a oleosas, sem óleo e sem perfume, embalagem bastante prática, acabamento mate natural (como afirmam), cobertura média, sem spf ou seja boa em fotografia e má para exposição solar. Aconselho!



***

Sem comentários:

Enviar um comentário