quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os meus pincés de olhos!

Finalmente os meus pincéis de olhos. Acredito que com as ferramentas ideais, o caminho para um olho perfeitamente maquilhado torna-se muito mais facilitado. Há pincéis que fazem o trabalho quase todo por nós! E acreditem, não precisam de muitos, eu diria que se tiverem uns 3 bons (e o bom nem sempre é o mais caro) pincéis está garantido.


Da esquerda para a direita:

Argent Makeup nº201 - Este pincel é muito fofinho e gosto muito dele para aplicar sombra, iluminar o canto interno e para esfumar pequenos detalhes. Óptimo para palpebras pequenas, só gostava que fosse um pouco mais firme (não perdendo as cerdas suaves claro).

Pincel de esfumar da Revlon - É um pincel perfeito para viagens por ser pequeno e é muito bom a esfumar sombras, contudo não é dos mais fofinhos. De qualquer forma aconselho.

Pincel E40 da Sigma - Adorooo este pincel, desde que o adquiri vi uma enorme diferença nos "smokeys eyes" que adoro fazer. É grande e fofo e é fantástico a esfumar tudo ou então para esfumar aquela típica cor de transição ligeiramente acima do côncavo, dá um ar muito mais profissional. 

Pincel de esfumar da Essence - Apesar de não ser dos meus melhores pincéis, faz um trabalho satisfatório a esfumar detalhes no canto externo ou no côncavo, ou até mesmo esfumar a linha inferior do olho. É pouco maior que um pincel lápis.

Pincel Base Shadow da Real Techniques (RT) - Outro pincel que adoro, não há smokey eye sem este menino. É perfeito para esfumar e aplicar sombras. É muito suave e preciso ao mesmo tempo. Gostava muito que o vendessem em separado.

Da esquerda para a direita:

Pincel para aplicar sombra da Essence - Vou ser sincera, não gosto deste pincel e não aconselho de todo. As cerdas não são de todo suaves, por mais barato que possa ser o pincel  não vale a pena. Há pouco tempo consegui dar-lhe uma função para não os deitar fora (tenho mais que um) que é colocar sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Para isso faz um bom trabalho.

Pincéis para aplicar sombra dos chineses - Fazem satisfatoriamente um bom trabalho na aplicação de sombras na pálpebra. Contudo sou sincera, não vejo muita utilidade nos pincéis achatados, acho os pincéis de esfumar muito mais multi funções e fazem um melhor trabalho. 

Da esquerda para a direita:

Pincel Fine Liner da RT - Pincel para fazer o típico eyeliner em gel. É muito bom para isso, facilmente conseguimos um "risco" bem fino ou mais grosso, como preferirem. Contudo pessoalmente acho os pincéis achatados mais práticos para esta função.

Pincel 230 lápis da Zoeva - Aconselho a todos terem um pincel lápis e este é perfeito. Utilizo-o para esfumar a linha inferior das pestanas, para marcar o canto externo e esfumar o eyeliner quando queremos um look mais smokey. Quero mesmo conhecer melhor os pincéis desta marca, muito bons e com um preço razoável tendo em conta a sua qualidade.

Pincel Angled Eyeshadow da Beterelite - Gosto muito deste pincel, é mais um exemplo de como conseguimos bons pincéis a um preço mais em conta. Utilizo-o para esfumar o eyeliner ou mesmo aplicar e esfumar sombra na linha inferior de pestanas. Tem uma função muito semelhante ao pincel lápis.

Pincel Accent da RT - Não dou muita utilização a este pincel mas faz um trabalho relativamente bom ao aplicar sombra na linha de pestanas, ou mesmo a aplicar corrector em sítios estratégicos.

Pincel 321 da Milan - Este é um pincel de desenho, comprei-o para experimentar a aplicar sombra escura rente às pestanas mas não acho que faça um trabalho excepcional porque não é firme, contudo é muito suave. Digamos que dá para desenrascar quando é necessário.

"Pincel" 135108 da Peggy Sage - Gosto muito desta ferramenta para pentear as sombrancelhas e esfumar o preenchimento das mesmas. Há muitas pessoas que podem pensar que este tipo de ferramenta são todas iguais, mas acreditem que não. Este é muito suave e não agride a pele enquanto já tive outros que eram mais agressivos.

Favoritos: E40 da Sigma, Base Shadow Brush da RT, pincel de esfumar da Revlon, Pencil brush da Zoeva, Argent Makeup nº201 e a ferramenta para pentear sobrancelhas da Peggy Sage.


***


Sem comentários:

Enviar um comentário