segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como limpo os meus pincéis!

Depois de falar dos meus pincéis mais usados (e uns 2 ou 3 que não gosto e uso tanto) chegou a vez de falar como trato deles. A verdade é que devia ser mais dedicada à sua limpeza mas vou fazendo um esforço.



Comprei este limpa pincéis da Make Up For Ever e é excelente no seu desempenho e muito prático, o que ajuda a combater a minha preguiça de os lavar. Pulverizo uma vez em cada pincel ou mesmo numa toalha e esfrego com algum cuidado, a verdade é que a maioria da sujidade sai com muita facilidade e deixa os pincéis muito suaves.
Agora falando de um aspecto negativo, é o preço. Este menino custa 14€ (vá 13,90€) por 50 ml. Ora tendo em conta que o da MAC custa o mesmo por 235 ml, por muito bom que o da MUF seja não voltarei a comprar.
Utilizo o Instant Brush Cleanser 1 vez por semana ou então com mais regularidade quando quero tirar alguma sombra mais garrida de algum pincel.


Depois com menos frequência, mais precisamente 1 vez por mês mais coisa menos coisa (shame on me) limpo com um champô suave, neste caso o clássico Johnson's Baby. Molho as cerdas do pincel mas sem passar a parte metálica para não tirar a cola do mesmo. Depois com um pouco do champô na palma da mão esfrego o pincel até retirar toda a sujidade. Por último é passar o pincel por água, retirar o excesso e colocá-lo sobre uma toalha numa mesa, mas com as cerdas do lado de fora para não amolgar a sua forma.


E pronto pessoas, esta é a minha rotina para limpar e lavar os meus pincéis. Simples, podia ser um pouco mais completa mas tem resultado até agora :)
Alguma dica para a minha rotina?

***



2 comentários:

  1. Eu sou uma histérica: uso o MUFE (ou outro qualquer, mas não gosto do Mac) todos os dias e lavo os pincéis em uso todas as semanas. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que queria ser mais dedicada e menos preguiçosa a cuidar dos meus pincéis, mas pronto eu vou tentar lavá-los com uma maior regularidade! :)
      Com um preço um pouco mais amigo, conheces algum desinfectador de pincéis que seja bom e me aconselhes?

      Eliminar