quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dupla Imbatível de Limpeza

Para mim o mais importante nos cuidados de pele são os passos de limpeza e hidratação.

É mesmo importante limpar todos os dias a nossa pele devido à poluição, oleosidade, transpiração e à sujidade que vai retendo e infelizmente ainda há muitas pessoas que pensam que vão para a cama com a pele limpa mas se forem verificar ainda contém sujidade "presa" nos poros. Essas pessoas podem criar mais facilidade em ganhar borbulhas, pontos negros e até mesmo o aumento do tamanho dos poros.

Eu para me certificar que a minha pele fica bem limpa faço sempre uma limpeza dupla à noite e digo-vos que com o tempo vejo a diferença. Portanto meninas e meninos se usarem maquilhagem e/ou protecção solar aconselho-vos seriamente a limpar bem a vossa pele, a primeira vez para retirar a maquilhagem e/ou o protector solar (são produtos mais difíceis de retirar) e a segunda para limpar esses poros malditos que gostam muito de reter toda a sujidade.

Ultimamente tenho usado dois produtos que tenho adorado e têm um preço simpático para a sua qualidade.


Primeiro começo a limpeza com o óleo de limpeza da linha de Camomila da Body Shop, gosto de aplicar cerca de 1 ou 1,5 pump na palma da mão e fazer uma boa massagem facial durante uns 3min e posso-vos dizer que este menino retira qualquer tipo de maquilhagem, seja bases de longa duração, seja máscaras de pestanas à prova de água. Depois da massagem, molho a ponto dos dedos para ajudar a retirar todo resíduo de máscara nas pestanas, molho uma toalha de rosto (uso as da primark, boas e baratas) com água quente e retiro todo o produto. Esse minuto é o momento mais relaxante do meu dia, a sério têm que experimentar passar uma toalha espremida com água quente na cara, é maravilhoso.
Tenho adorado este óleo de limpeza, já o ando a usar diariamente há algum tempo e ainda tenho todo aquele produto para utilizar. Retira muito facilmente toda a maquilhagem e é emoliente o suficiente para não sentir o óleo a entrar na minha pele e não sair com a toalha, o que é óptimo a meu ver.
Recomendo mesmo! Preço: cerca de 17€


No meu segundo passo de limpeza tenho usado diariamente este Cleanance Gel da Avène, indicado para peles oleosas. Comprei este gel de limpeza para experimentar há cerca de 1 mês e meio, já vai tão gasto porque o meu namorado também o usa (a bem ou a mal eheheh). Para estes dias mais quentes sinto necessidade de uma fórmula mais em gel de forma a sentir a pele bem limpa e fresca. No início estava com receio que me ressecasse a pele mas a verdade é que não o fez. Sinto que este produto deixa-me a pele bem limpa, retira toda a oleosidade e preparada para receber os meus produtos de hidratação de forma a ficar tudo bem equilibrado. De facto também tenho notado a minha pele bem melhor a nível dos meus pontos negros e poros e penso que este gel de limpeza tem sido uma grande ajuda nesse requisito.
Recomendo muito este produto para pessoas com a pele mista e oleosa, que sintam esta necessidade de limpar e diminuir os nossos pontos negros, borbulhas e oleosidade. Preço: cerca de 10€ (preço fantástico)



***




Sem comentários:

Enviar um comentário